domingo, 31 de março de 2013

Últimos detalhes!!!


O tao sonhado dia chegou.... Junto com meu lindo marido, vamos para nossa segunda lua de mel!!

Amanhã embarcamos rumo a Paris. Nosso voo de ida é bem longo... com escalas em Atlanta e Boston.
Vamos ficar longas horas nessas cidades esperando. Em Atlanta dizem que o aeroporto é muito grande, entao teremos distração para as 4 horas de espera. Já em Boston vamos ficar 6 horas em espera, por isso vamos tentar sair do aeroporto para dar uma voltinha na cidade.

Depois chegaremos de manhazinha em PARIS!!

Essa semana foi bem corrida e terminamos de acertar a hospedagem em Nova York, onde iremos ficar na casa de amigos!

Também compramos as passagens de trem para Tours, onde vamos conhecer os castelos.
Por indicação do blog
http://www.viagensfotograficas.com/2012/05/11/um-dia-pelo-vale-do-loire/ já agendamos nosso passeio pelos castelos!

Nao conseguimos comprar o ingresso para a torre Eifel, nem o da Disney. Vamos deixar pra fazer isso lá.

HOje passei o dia fazendo as malas e preparando a papelada.... muitos detalhes para tentar nao perder nada enquanto estaremos la!!

Conto pra voces depois como foi a viagem!!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Novo destino na Europa...

Desde que começamos a programar a viagem, gostaríamos de conhecer outros países na Europa.
Mas ao se aproximar a data, vimos que pelas nossas finanças só conseguiríamos visitar alem da França, um pais. Então começamos a difícil tarefa de escolha.... Qual país?

A princípio seria a Inglaterra, por ser de língua inglesa e por eu ter vontade de conhecer. Suíça era outra opção, por também ter vontade de conhecer... dizem que é linda!
Então começamos a ler, escutar relatos de conhecidos, e pesquisar passagens para esses países.
Como começou ficar bem próximo da viagem, as passagens de tem já estavam bem caras, então a solução seria ir de avião através das empresas lowcost. Realmente o que foi determinante para a escolha do país foi o custo da passagem. E o escolhido foi.... Itália! Vamos para Roma!

Encontramos passagem por 30 euros. Site que pesquisa em todas as companhias é o Skyscanner. Ele é gratuito e te direciona para o site das empresas, então é ótimo pesquisar por ele.
Vamos passar quase 3 dias inteiros em Roma... Não dá pra conhecer tudo, mas acho que sentir um pouco o que é Roma e ver seus principais pontos turísticos dá.
Tivemos amigos que estiveram recentemente em Roma, então já pegamos indicação do hotel também.
Pensando em passear mais pela Itália, lembrei da possibilidade de ir até Treviso, cidade onde temos conhecidos. Treviso fica a 20 min de Veneza, portanto poderíamos conhecer uma cidade bem turística e romântica. Já ouvi algumas pessoas dizerem mal de Veneza, mas cada um tem seu olhar e sua opinião, fiquei com vontade de ter a minha sobre essa cidade.... enquanto isso andar de gondola com meu marido!! :)

Vamos de trem de Roma para Treviso!
Conversando com outra amiga que é quase italiana, ela nos falou de Verona, cidade de Romeu e Julieta. Olhando no mapa, vimos que era uma hora de Treviso. Então acrescentamos em nosso passeio.
Confesso que nunca tinha me passado pela cabeça conhecer essa cidade, mas fiquei muito empolgada com essa cidade. Ontem assisti novamente "Cartas pra Julieta" filme que se passa em Verona e fiquei ainda mais apaixonada, com vontade de conhecer. Vamos apenas passar um dia, mas se gostarmos, podemos voltar depois!!

Jesus nos vem abençoando com cada detalhe da viagem, e cada pedacinho e etapa que conseguimos é uma vitória! Essa viagem pra Itália é assim, um mimo de Deus pra nós... estamos contando os dias...

Agora falta comprarmos alguns ingressos ainda para os passeios em Paris: como Eurodisney, Torre Eifel, Passeio de barco e ida aos castelos ... São os próximos itens!

Faltam 13 dias para decolarmos...