segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

E Paris se aproxima....





Já comentei aqui que tenho o sonho de conhecer Paris! A cidade Luz!!
Tudo começou durante a faculdade... Me formei na USP em Letras - Português/Francês e durante a faculdade me  apaixonei pela língua, literatura e história da França. Apesar de ter tido muita dificuldade com a língua (ainda tenho hehe), fui cultivando um dia estar em Paris!

Anos atrás apareceu uma chance de ir com minhas amigas, mas tinha acabado de ser pedida em casamento e o dinheirinho que eu tive preferi guardar pro meu casamento! Doeu um pouquinho não poder ter ido com elas, mas não me arrependi, porque pensei... Uma dia ainda vou e com meu maridão!

Meu marido sempre soube que eu queria, ele preferia ir para os EUA que era o sonho dele. Mas já tinha dito que íamos primeiro pra Paris. LINDO!!! Mas sempre que falava com ele, tentando transformar em alguns passos práticos ele não embarcava comigo.
Até que alguns meses antes de completarmos 1 ano de casado, ele comentou... "Ah amor, acho q poderíamos começar juntar um dinheirinho e pesquisar alguns preços, pra vermos como vai ser." Nosssaaa imagina meu coração pulsando de alegria já!!! Queria ver os preços, fazer contas pra ver se conseguiríamos juntar. A princípio iríamos em agosto de 2012. Comecei a pesquisar tudo sobre a época de agosto e tal.
Mas chegando próximo, não tínhamos conseguido juntar muito e adiamos então para Maio/2012 quando fazemos 2 anos de casado!! Perfeito... Teríamos os 13º para ajudar!!

Então começamos a ver para tirar o passaporte, preencher a "papelada" (agora é tudo pela internet).
Quando um dia meu irmão em manda um email com um endereço de um blog "Melhores destinos" que coloca promoções de viagens. Tinha promoções para Paris até março de 2013. Mas com um "inconveniente" as passagens eram pela empresa Delta que faz vôos passando pelos EUA.
Comecei a olhar e ver que se passasse como escala ou ficasse alguns dias nos EUA a passagem era o mesmo preço. Ainda o valor da passagem estava quase R$ 1500,00 mais barato dos vôos diretos que estávamos vendo para Paris.
Então ficamos bem animados com essa possibilidade de incluir os EUA - New York na viagem pelo mesmo valor da passagem! Assim estaríamos realizando 2 sonhos ao mesmo tempo: meu e do meu marido.

Já tinha feito o cadastro na policia federal para emissão do passaporte, mas ainda faltava pagar a taxa e agendar a entrevista. Mesmo sem passaporte e visto (necessário nos EUA) compramos a passagem dia 17 de outubro. Mudamos a data de maio para abril, pois compramos para 31 de março, pois nossas ferias vencem em abril e vamos comemorar nosso aniversario de casamento um mes antes :)













Agora era quase verdade... Eu estava indo pra Paris com o meu amor!!!! E ainda de quebra ia ganhar umas comprinhas em Nova York!!!
Jesus nos dá mto mais do que pedimos ou esperamos!!!!

Mas para a viagem ser totalmente verdade, precisava do passaporte, visto e do dinheir... Conto como isso aconteceu nos próximos post...



















2 comentários:

  1. Acompanhando tudo e me alegrando MUITO com seu sonho sendo realizado dia a dia!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai ai Luana, até eu fiquei com friozinho na barriga por vocês, que delícia de viagem vai ser essa, para ficar na lembrança :)
    Eu sempre falo para o meu marido, que se tivéssemos mais dinheiro, a gente só ia viajar, pois colecionar lembranças é muito mais gostoso que colecionar coisas, rsrs
    Ficarei aguardando o próximo post!
    bjs

    ResponderExcluir